PLANEJAMENTO EMPRESARIAL PARA REPOSICIONAMENTO DA MARCA “ÓPTICA OCULAR” EM CURITIBA
Palavras-chave:
Setor Ótico. Planejamento Estratégico. SWOT. BSCResumo
Este trabalho tem como finalidade auxiliar a tomada de decisão, de forma estratégica, com relação ao investimento em nova filial ou fortalecimento da marca dentro da própria matriz para uma empresa varejista do setor ótico. Para responder esta questão foi utilizada a metodologia de pesquisa-ação crítica, na qual foi realizado contato direto com a empresa afim de realizar mudanças positivas objetivando a expansão do seu negócio. Dentro desta metodologia foi aplicado um questionário aos clientes da ótica com o propósito de identificar do perfil destes clientes, e outro aos donos de óticas em formato de entrevista estruturada abrindo caminho a uma entrevista aberta. Além destas, foram aplicadas metodologias para melhorar a estratégia e fortalecimento da marca como: SWOT, analise de microambiente, BSC e análise das projeções financeiras para avaliar as duas propostas supracitadas. A partir destas analises, conclui-se que o fortalecimento da marca se viabiliza como a proposta mais interessante no momento, visto que a empresa não investe em estratégia e não acompanha as tendências de mercado.Downloads
Publicado
2018-02-08
Como Citar
Maneira dos Santos, A., Neves, F., Saddok Fernandes, M., & Janiski, R. L. (2018). PLANEJAMENTO EMPRESARIAL PARA REPOSICIONAMENTO DA MARCA “ÓPTICA OCULAR” EM CURITIBA. Anais Simpósio De Pesquisa E Seminário De Iniciação Científica, 1(2). Recuperado de https://sppaic.fae.emnuvens.com.br/sppaic/article/view/13
Edição
Seção
Artigos