ESTÁGIO CURRICULAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL, A IMPORTÂNCIA PARA A FORMAÇÃO DO DISCENTE
Palavras-chave:
Estágio Curricular. Educação Infantil. ExperiênciaResumo
Este artigo tem por finalidade apresentar a vivência em estágio curricular supervisionado na Educação Infantil. O estágio foi realizado durante o 5º período do curso de Licenciatura em Pedagogia da FAE Centro Universitário de Curitiba. Para relatar esta experiência foram descritos alguns aspectos como a caracterização do ambiente escolar onde se passou o estágio, observações realizadas durante a vivência das estagiárias no período de estágio curricular, experiências das docentes regentes que permitiram as observações e atividades realizadas pelos alunos durante este período de observação. O estágio realizado foi dividido em três em momentos: períodos teóricos em sala de aula no Centro Universitário promovendo momentos de reflexões, leituras e debates sobre a profissão de docente, bem como o trabalho do professor em sala de aula, servindo como preparação aos acadêmicos para o momento de estágio de campo. A fase realizada in loco, ou seja, na escola foi realizada de forma individual pelas acadêmicas autoras. Com a intenção de demonstrar a importância do esclarecimento aos (as) demais acadêmicos (as) acerca da prática do estágio obrigatório realizado durante a graduação, bem como a sua contribuição na construção do perfil profissional e inserção na prática profissional foi possível chegar as considerações finais deste estudo. O estágio oportunizou as acadêmicas a prática reflexiva da sua importância para ingressar na carreira docente possibilitando entender durante as observações, o quanto os educadores são mediadores no processo de criação de valores, fazendo desta forma a diferença na vida das crianças.Downloads
Publicado
2018-02-08
Como Citar
Caratchuk, A., Rinaldi, G. P., & This, J. (2018). ESTÁGIO CURRICULAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL, A IMPORTÂNCIA PARA A FORMAÇÃO DO DISCENTE. Anais Simpósio De Pesquisa E Seminário De Iniciação Científica, 1(2). Recuperado de https://sppaic.fae.emnuvens.com.br/sppaic/article/view/20
Edição
Seção
Artigos