APROPRIAÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA: AÇÕES PEDAGÓGICAS PARA ATUAR NA ÁREA DE DESENVOLVIMENTO IMINENTE DE CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Palavras-chave:
Educação Infantil. Perspectiva Histórico Cultural. Desenvolvimento Iminente. Apropriação da EscritaResumo
O presente trabalho tem por finalidade apresentar uma pesquisa que objetiva investigar as fases da aquisição da escrita e o desenvolvimento iminente de crianças da educação infantil entre 03 e 04 anos de idade. A mesma teve como procedimentos metodológicos a pesquisa teórico- bibliográfica, com base na Teoria Histórico Cultural, bem como pesquisa de campo por meio de uma investigação com crianças da educação infantil que possuem entre 03 e 04 anos deidade. A seguinte pesquisa buscou realizar atividades que contribuem para o desenvolvimento da área iminente da apropriação da escrita e o que é necessário para a superação desta fase. Verificou-se, a partir da pesquisa, a contribuição da intervenção pedagógica aliada a um pressuposto teórico, ou seja, é imprescindível que, para além do pragmatismo, é necessário que o professor tenha uma fundamentação teórica que sustente a sua prática.Downloads
Publicado
2019-12-18
Como Citar
Camargo, T. D., & Zanlorenzi, C. M. P. (2019). APROPRIAÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA: AÇÕES PEDAGÓGICAS PARA ATUAR NA ÁREA DE DESENVOLVIMENTO IMINENTE DE CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. Anais Simpósio De Pesquisa E Seminário De Iniciação Científica, 1(4). Recuperado de https://sppaic.fae.emnuvens.com.br/sppaic/article/view/60
Edição
Seção
Artigos