O USO DE PODCAST COMO FERRAMENTA DE ENSINO/APRENDIZAGEM NO ALUNO DE LICENCIATURA

Authors

  • Keila Cristina Crestani FAE Centro Universitário
  • Mikaele Christine Lay FAE Centro Universitário
  • Juliana Simões Bolfe FAE Centro Universitário

Keywords:

Podcast. Múltiplas Inteligências. Processo de Aprendizagem

Abstract

O Podcast é uma mídia de transmissão de informações, relativamente recente se comparada às demais, na qual os temas podem ser apresentados de forma mais informal e dinâmica. Geralmente, os episódios são apresentados por mais de uma pessoa, o que olabora para a naturalidade da conversa e proporciona a colocação de diferentes pontos de vista a respeito dos assuntos em debate. Ao pensarmos na atualidade e na facilidade de acesso a esse instrumento, temos a possibilidade de vislumbrar o auxílio que seu uso roporciona aos alunos, neste artigo, representados pelos discentes da FAE Centro Universitário. Tomando como base os estudos do cientista norte-americano Howard Gardner acerca do uso de Múltiplas Inteligências na aquisição e compreensão de inúmeros aspectos  elacionados às habilidades de cada indivíduo, buscamos comprovar a melhora significativa na aprendizagem de conteúdos apresentados em sala de aula com o complemento da adequada utilização desta ferramenta no meio educacional.

Author Biographies

Keila Cristina Crestani, FAE Centro Universitário

Aluna do 5º período do curso de Letras Português-Inglês da FAE Centro Universitário.  Bolsista do Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC 2018-2019).

Mikaele Christine Lay, FAE Centro Universitário

Aluna do 3º período do curso de Pedagogia da FAE Centro Universitário. Voluntária do Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC2018-2019).

Juliana Simões Bolfe, FAE Centro Universitário

Mestra em Educação pela Universidade Tuiuti do Paraná. Doutoranda em
Comunicação e Linguagens. Professora da FAE Centro Universitário.

Published

2019-12-18

How to Cite

Crestani, K. C., Lay, M. C., & Bolfe, J. S. (2019). O USO DE PODCAST COMO FERRAMENTA DE ENSINO/APRENDIZAGEM NO ALUNO DE LICENCIATURA. Anais Simpósio De Pesquisa E Seminário De Iniciação Científica, 1(4). Retrieved from https://sppaic.fae.emnuvens.com.br/sppaic/article/view/87

Issue

Section

Resumos PAIC 2018/2019