EDUCAÇÃO ESPECIAL E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUEM SÃO ESTES SUJEITOS NA SOCIEDADE?

Autores/as

  • Jeisa Ariele Martins Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR)
  • Raquel da Silva Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR)
  • Ivanildo Sachinski Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR)

Palabras clave:

Educação Especial. Educação Inclusiva. Sociedade.

Resumen

A Educação Especial é uma modalidade de Educação que abrange todas as etapas de ensino, almeja compreender a grande importância do processo inclusivo permitindo auxiliar a compreensão acerca deste assunto. O presente artigo tem por objetivo trazer à discussão os conceitos de Educação Especial e Educação Inclusiva, bem como a importância destes termos e identificar quem são os sujeitos atendidos em seus respectivos espaços, presentes em nossa sociedade. Buscando materializar as relações teóricas e verificar a importância da discussão de conceitos em diferentes momentos formativos realizou-se uma pesquisa de campo com profissionais da educação básica por meio de questionário online semiestruturado, buscando-se os principais conceitos e as características que atribuem a cada uma das definições alvo dessa pesquisa. Verificou-se que existe uma indefinição conceitual sobre a Educação Especial e Inclusiva, tratandoos como sinônimos ou como duas faces do mesmo objeto, apontando a importância de se construírem espaços formativos para a Educação Especial e a Educação Inclusiva.

Publicado

2020-12-09

Cómo citar

Martins, J. A., da Silva, R., & Sachinski, I. (2020). EDUCAÇÃO ESPECIAL E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUEM SÃO ESTES SUJEITOS NA SOCIEDADE?. Anais Simpósio De Pesquisa E Seminário De Iniciação Científica, 1(5). Recuperado a partir de https://sppaic.fae.emnuvens.com.br/sppaic/article/view/104

Número

Sección

Artigos