INTERVENÇÃO NEUROPSICOLÓGICA DO PROCESSO DE LEITURA E ESCRITA COM CRIANÇAS

Autores/as

  • Larissa Jacobs Silva FAE Centro Universitário
  • Gabriela Fernanda Zardo FAE Centro Universitário
  • Lilian Caron FAE Centro Universitário

Palabras clave:

Funções Cognitiva, Leitura, Escrita, Pandemia, Neuropsicologia

Resumen

O presente artigo visa articular sobre a importância da neuropsicologia no processo de intervenção, buscando compreender como as habilidades cognitivas podem ser estimuladas nas crianças que possuem prejuízo nestas áreas. Com a presença da pandemia da COVID-19, percebe-se o atraso no desenvolvimento da escrita e leitura de grande parte das crianças. Sendo assim, este projeto teve como objetivo estimular o processo de leitura e escrita, com um grupo de intervenção neuropsicológica, com a realização de 9 encontros, com crianças do 3° e 4° ano, avaliando as crianças individualmente, antes do início e após a finalização do grupo, e compreende-se que os estímulos auxiliaram em uma melhora na compreensão leitora e na escrita, apresentando uma melhor junção das sílabas, compreensão de textos e menos erros ortográficos.

Archivos adicionales

Publicado

2024-01-31

Cómo citar

Silva, L. J., Zardo, G. F., & Caron, L. (2024). INTERVENÇÃO NEUROPSICOLÓGICA DO PROCESSO DE LEITURA E ESCRITA COM CRIANÇAS. Anais Simpósio De Pesquisa E Seminário De Iniciação Científica, 8(1). Recuperado a partir de https://sppaic.fae.emnuvens.com.br/sppaic/article/view/289

Número

Sección

Resumos PAIC 2022/2023